Com 123 óbitos registrados nas últimas 24 horas, Minas Gerais atingiu, nesta sexta-feira (23), a marca de 49.500 mortes relacionadas a complicações da Covid-19, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Ainda segundo o levantamento, no mesmo período de um dia, Minas confirmou mais 7.161 casos da doença. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o coronavírus contaminou mais de 1,9 milhão de pessoas.

Destes, mais de 1,8 milhão estão recuperados da enfermidade e 60 mil seguem em observação, internados ou em isolamento social.

Imunização

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, mais de 9,2 milhões de pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid em Minas. Deste grupo, mais de 3,1 milhões foram contemplados com o reforço.

Outros 327 mil receberam doses únicas da vacina da Janssen. Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 16,6 milhões de doses do imunizante, sendo​ 15,7 milhões distribuídas aos municípios.

Leia mais:
Quem não tomar segunda dose no prazo terá que apresentar justificativa, diz secretário de BH
BH oficializa retorno imediato das aulas presenciais para estudantes do ensino médio
Cai média de idade de mortes e de casos de Covid-19 no Brasil