A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ouve, nesta quinta-feira (22), a secretária municipal de Educação de Belo Horizonte, Ângela Dalben. A gestora deve responder sobre o retorno gradativo do ensino, iniciado com alunos da educação infantil em abril deste ano, além da aplicação de recursos, municipais e federais, para a adequação das escolas. Clique aqui e acompanhe ao vivo.

Conforme informou a Câmara Municipal de BH, a convocação da titular da pasta tem por finalidade que sejam disponibilizadas informações gerais, pertinentes à atuação e possível omissão da prefeitura da capital mineira no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Na oitiva, serão solicitados dados relativos às medidas de fechamento e cassação dos alvarás de localização e funcionamento das instituições de ensino da cidade. Inicialmente, o depoimento da gestora estava previsto para o dia 15 de julho. Porém, ao informar que estaria de férias nessa data, solicitou, então, a remarcação, acordada pelos vereadores.

Leia mais:
‘Se tivessem batido na minha porta, população estava imunizada’, diz Kalil sobre vacina da Pfizer
Operação Acalento combate crimes contra crianças em todo o país
Kalil entrega à Câmara Municipal projeto de lei para extinguir a BHTrans em até 15 anos