Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu, na manhã desta terça-feira (20), que a obra de duplicação da BR-381 sairá ainda durante seu mandato - fim de 2022. O assunto será discutido nesta quarta-feira (21) quando, segundo o presidente, haverá uma definição por meio do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Conversei com o Tarcísio (Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura) agora a pouco, ele me botou a par de duas rodovias, mas a duplicação sai. Dependemos de uma decisão do Tribunal de Contas da União que está prevista para ser dada amanhã”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Desejo antigo dos mineiros, a duplicação da chamada “Rodovia da Morte” abrange o trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, no leste do Estado.

“Então é uma obra de duplicação de BH a Governador Valadares que vai ajudar e muito a logística de Minas Gerais, bem como a 367, na divisa com Almenara. Lá o asfaltamento também sai. Isso tudo apesar dos poucos recursos que temos para trabalhar e somos cada vez mais limitados pelo teto constitucional”, finalizou.

Leia mais:
Bolsonaro diz que vai apresentar fraudes nas eleições de 2014 e que Aécio Neves ganhou disputa
Presidente diz que deve vetar dinheiro para o fundo eleitoral
Anvisa autoriza estudo clínico com 3ª dose da vacina AstraZeneca