Toda a população acima de 6 meses de idade poderá se vacinar contra a gripe em Belo Horizonte a partir da próxima segunda-feira (19). A ampliação da imunização foi divulgada nesta sexta pela prefeitura. A proteção é aplicada nos centros de saúde e drogarias parceiras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os endereços e horários de funcionamento dos postos de aplicação da dose, em todas as regionais da cidade, estão disponíveis no site oficial (clique aqui).

O público em geral também pode ser protegido em unidades das farmácias Droga Clara e Drogaria Araujo. Nesses locais, há distribuição de senhas, sendo uma por usuário. O horário é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 12h. Os endereços podem ser vistos aqui.

Cobertura vacinal

De acordo com o Executivo municipal, até a última terça-feira (13), 56,3% dos grupos prioritários já haviam recebido a dose na capital nas três etapas da campanha, o que totaliza cerca de 1,120 milhão de pessoas. A cobertura vacinal indicada para garantir a proteção de toda população é de 90%.

A prefeitura começou a ampliar a vacinação contra a gripe nessa segunda-feira (12), inicialmente para crianças e adolescentes, entre 6 e 12 anos, que anteriormente não estavam contempladas como público-alvo para receber a dose. Nesta sexta, veio o anúncio da extensão para toda a população acima de 6 meses de idade.

Por fim, a administração municipal relembra que pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não compareceram aos locais de vacinação ainda podem se imunizar.

Leia mais:
Ministro da Saúde critica municípios que criam regras próprias de vacinação: 'ciência self-service'
Aulas presenciais em Contagem recomeçam a partir de 9 de agosto; confira cronograma
Greve de servidores administrativos da Polícia Civil causa transtorno a cidadãos em BH