Um depósito de material reciclável pegou fogo no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (7). Havia risco de o incêndio invadir casas vizinhas, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas a tempo. Ninguém se feriu. O local foi interditado.

De acordo com a corporação, o fogo teve início por volta das 9h50, no segundo pavimento do imóvel, e se alastrou rapidamente devido à carga composta, principalmente, por papelões. Enquanto os militares seguiam para o local, os agentes da Guarda Civil de Contagem fizeram a evacuação de populares, mas algumas pessoas continuaram tentando retirar parte dos materiais, como forma de evitar que o incêndio aumentasse.

Com a chegada dos Bombeiros, 20 militares, apoiados por quatro viaturas, sendo dois caminhões-bomba, iniciaram o trabalho de contenção das chamas. Como havia risco de destruir residências, os agentes priorizaram o confinamento das chamas no segundo andar, com técnicas de ventilação e aplicação de água a partir das edificações laterais. Em seguida, o espaço foi resfriado pela equipe. O incêndio foi controlado por volta das 11h. A causa não foi informada.

Em nota, a Defesa Civil de Contagem afirmou que o estabelecimento foi interditado até que sejam feitas as adequações estruturais, pois a laje e parte da estrutura do segundo andar ficaram comprometidas. Além disso, o empreendimento também precisará fazer a regularização do Alvará de Localização e Funcionamento, documento que não foi apresentado pelo responsável do estabelecimento. 

Em relação às casas no entorno, a Defesa Civil informou que as chamas não comprometeram a estrutura dos imóveis e, portanto, não há risco de queda. Apenas, o corredor lateral, que faz divisa com a loja e uma das casas, foi isolado.

Leia mais:
Pai suspeito de matar a própria filha de 1 ano e dois meses em Montes Claros é preso pela PM
Infectologista avalia volta de torcedores aos estádios: só com 80% da população vacinada
Romeu Zema anuncia concurso público para a Polícia Civil