Após o recebimento de novas doses, Belo Horizonte ampliou a vacinação contra a Covid-19. Cerca de 143 mil moradores, de 42 a 46 anos, serão imunizados até quinta-feira da semana que vem. Idosos de 61 a 63 anos também receberão a segunda dose da AstraZeneca (veja o cronograma completo abaixo). 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), o avanço da campanha para pessoas de 45 e 46 anos foi possível após avaliações dos estoques e um levantamento das doses disponíveis. As outras faixas etárias serão protegidas após o recebimento de 115 mil unidades, entre AstraZeneca, Janssen e Pfizer.

Conforme o boletim epidemiológico e assistencial divulgado nessa terça (6), 1,1 milhão de belo-horizontinos foram imunizados, ou 57% do público-alvo. Deste total, 427 mil receberam o reforço. Mais de 16 mil moradores foram protegidos com o imunizante da Janssen, administrado em dose única.

Cronograma de vacinação contra a Covid em BH

- Quarta-feira (7): segunda dose para idosos de 63 anos
- Quinta-feira (8): 46 anos
- Sexta-feira (9): 45 anos
- Sábado (10): 44 anos
- Segunda-feira (12): 43 anos
- Terça-feira (13): segunda dose para idosos de 62 anos
- Quarta-feira (14): 42 anos
- Quinta-feira (15): segunda dose para idosos de 61 anos

Serviço
Nesta quarta (7) moradores de 63 anos podem tomar a segunda dose. Para isso, é necessário apresentar o cartão de vacina, além de comprovante de residência e identidade – documentos comuns a todos os grupos prioritários.

Os públicos contemplados devem comparecer aos locais listados pela prefeitura, caso contrário não será realizada a aplicação (clique aqui e confira a lista). 

Segundo a PBH, os pontos de imunização são dinâmicos e passam por alterações diárias por questões de logística. “Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados no portal da prefeitura”, afirmou o Executivo, em nota.

O horário de funcionamento dos postos extras e fixos é das 7h30 às 16h30, e das 8h às 16h30 no drive-thru. Vale lembrar que, para receber a dose, a pessoa não pode ter recebido qualquer vacina nas últimas duas semanas nem ter testado positivo para o vírus nos últimos 30 dias. 

Leia mais:
Covid: quem pode se vacinar nesta semana em BH? Onde? Qual o horário? O que levar?
Taxa de transmissão da Covid sobe pelo segundo dia consecutivo e chega a 0,94 em BH
Minas vai participar de estudos para mais uma vacina contra a Covid-19 no Brasil