Uma ultrapassagem perigosa provocou um acidente que deixou seis pessoas feridas, entre elas duas crianças, neste sábado (29), na MG-120, em Ferros, na região Central de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o motorista de um Siena de cor prata tentou ultrapassar um Celta de cor preta no km 376. Com isso, o Siena capotou e o Celta despencou de um barranco de cerca de 30 metros.

Uma criança, que tinha entre 2 a 3 anos, teve ferimentos leves e foi salva, de acordo com a Polícia Militar, por estar na cadeirinha. A mãe da criança era quem dirigia o carro. Ela foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro Nossa Senhora das Dores, em Itabira, na mesma região. A irmã da condutora estava no banco do passageiro e ficou presa nas ferragens do carro, mas foi socorrida por equipes de resgate. Tanto a motorista quanto a irmã tiveram ferimentos leves, conforme os policiais.

 

Celta despencou em um barranco de cerca de 30 metros, uma mulher ficou presa nas ferragens

Celta despencou em um barranco de cerca de 30 metros, uma mulher ficou presa nas ferragens

Já os ocupantes do Siena foram socorridos para o Hospital de Ferros. O condutor do veículo ficou gravemente ferido. Ele sofreu várias escoriações e não teve a identidade divulgada. A namorada dele e o filho dela também foram socorridos com ferimentos. A mulher teve fraturas, mas não foi informada em quais partes do corpo.

A pista em ambos os sentidos da MG-120 precisou ser interditada. Após a remoção do Siena, a rodovia deve ser liberada, mas ainda não há previsão. Segundo os policiais, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) fazia uma operação perto do trevo de Ferros e foi acionada para o local do acidente. Uma equipe do Corpo dos Bombeiros chegou a ser acionada para apoiar o resgate com o helicóptero, mas o veículo não precisou ser usado para o socorro.