Postos de vacinação exclusivos serão abertos em Belo Horizonte neste sábado (6) para que idosos entre 86 e 88 anos recebam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Serão 72 pontos de imunização espalhados pelas nove regiões da capital mineira. As aplicações também serão feitas em modelo drive-thru em três locais da cidade.

O horário de vacinação será das 8h às 15h e o recebimento está garantido a todos os idosos dessa faixa etária que já receberam a primeira dose. É preciso levar  documento de identidade e comprovante de residência. Clique aqui e veja todos os pontos de imunização.

Aqueles que optarem por utilizar o serviço drive-thru terão três opções para se dirigir: o Centro de Operações da Prefeitura, localizado na avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, no Buritis; o Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar, na rua Piauí, 1815, no Funcionários; ou a UFMG, na avenida Antônio Abrahão Caram, 763, bairro São José.

Ao longo da próxima semana, a prefeitura vai manter pelo menos um posto em cada regional para fazer a imunização de pessoas desse grupo que, por algum motivo, não puderam tomar a segunda dose no sábado.

Todos aqueles que se deslocarem aos centros de saúde devem usar máscara e respeitar o distanciamento. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante. A expectativa é que até 12 mil pessoas entre 86 e 88 anos recebam a segunda dose. 

Pessoas com 89 anos ou mais, por terem recebido a vacina da Astrazeneca, devem aguardar três meses, período indicado pelo fabricante, para receber a nova aplicação.

Leia mais:

Consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19 já tem a adesão de 152 municípios mineiros
BH adia volta às aulas presenciais, mas não vai recuar na flexibilização do comércio