O transporte público de Ibirité e Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sofreu alterações nesta segunda-feira (1º), com a extensão do trajeto até a área hospitalar da capital mineira e a manutenção da integração. 

De acordo com a Prefeitura de Sarzedo, a linha 310C sairá do terminal da cidade e irá até a área hospitalar de BH. Já a linha 315R teve a numeração alterada para 833R e passará a acessar o terminal de Ibirité, além de BH. As mudanças foram aprovadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).
 
Conforme a Prefeitura de Ibirité, todas as integrações, incluindo aquelas entre linhas municipais, e entre municipais e metropolitanas, só poderão ser realizadas com o Cartão Ótimo.

"No terminal, o Cartão Ótimo está sendo fornecido sem custo para a população. A ação é por tempo limitado. Por isso, alerto que procurem o quanto antes as bilheterias para garantir o Cartão e a Integração", afirmou Flávio Matos, secretário de Desenvolvimento Social.

Impasse

Conforme o prefeito de Ibirité, William Parreira (PTC), a integração da linha 833R foi possível após inúmeras solicitações da prefeitura ao Estado. 

"Com diálogo, conseguimos chegar a este consenso: a integração continua! E quem sai ganhando é a população de Ibirité. Pagar R$ 11 para se deslocar para Belo Horizonte seria algo injusto, ainda mais em tempos de pandemia", afirmou.

SARZEDO TERÁ LINHA DE ÔNIBUS AMPLIADA ATÉ A REGIÃO HOSPITALAR A partir do dia 01 de março as linhas de ônibus 310C e...

Publicado por Prefeitura de Sarzedo em Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Leia mais:
Multinacional investirá R$ 400 milhões em Minas e dobrará capacidade de produção de embalagens
Bope desarma artefato explosivo em prédio residencial na região Nordeste de BH
Taxa de transmissão da Covid dispara e chega a 1,20 em BH; demais indicadores também aumentam