O ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, foi internado na tarde dessa quinta-feira (26), em um hospital de Belo Horizonte, após sentir dores na articulação do ombro esquerdo. O representante da pasta veio à capital mineira cumprir agenda oficial.

Segundo informações da assessoria de imprensa, o ministro foi atendido, medicado e diagnosticado com tendinite calcária. Ele passa bem. Há previsão que ele receba alta nesta sexta-feira (26).

Agenda

Rogério Marinho se encontrou durante o dia com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na Cidade Administrativa. Ele também se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe.

Nas duas ocasiões, ele apresentou o Programa Águas Brasileiras, do governo federal, que busca atrair investimentos privados para alavancar iniciativas de recuperação de áreas degradadas com o uso de tecnologias avançadas, em parceria com o setor produtivo rural.

O projeto também visa consolidar e recuperar Áreas de Preservação Permanentes (APPs), avançar nos mecanismos de conversão de multas ambientais e aprimorar medidas de gestão e governança que garantam segurança hídrica em todo o país. Uma das metas é plantar 100 milhões de árvores.

Leia mais:
Zema se reúne com o ministro do Desenvolvimento Regional para discutir preservação e investimentos
BH pode ter segundo fevereiro mais chuvoso em 111 anos e mais chuvas a partir de sexta-feira
Zema pede autorização à ALMG para início de obras com parte do valor do acordo com a Vale