Em virtude do transbordamento de uma lagoa particular em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou, nesta quinta-feira (18), que fará um rodízio na distribuição de água para moradores de sete bairros da cidade.

O vazamento, que ocorreu na noite da última terça-feira (16), ocasionou uma grande erosão em um terreno sobre o qual está assentada a adutora da companhia. Por isso, foi necessária a interrupção do fluxo de água no local.

Em decorrência da retirada de operação, os bairros Cruzeiro do Sul, Duque de Caxias, Jardim das Alterosas I e II, Niterói, Senhora de Fátima e Vargem das Flores terão seu fornecimento de água comprometido. De acordo com a empresa, serão 16.177 ligações comprometidas nesses locais.

A Copasa também informou que, “como solução paliativa e objetivando a finalização do rodízio, a companhia iniciou as ações para a obra emergencial com a construção de outra adutora para abastecer a área atingida. A conclusão dessa obra está prevista para o final da próxima semana”.

Confira os horários do abastecimento:

- A área 1, que corresponde aos bairros Jardim das Alterosas II, Niterói, Senhora de Fátima e Vargem das Flores (região delimitada pelas ruas: Av. Juiz Marco Túlio Isaac, Gorceix, Av. São Paulo, Mucuri, Palma de Santa Rita, Dois Amigos, Dracena, Trindade), será abastecida a partir das 6 às 18h.
- A área 2, que corresponde aos bairros Cruzeiro do Sul, Duque de Caxias, Jardim das Alterosas I e II e Vargem das Flores, será abastecida a partir das 18 às 6h.

Leia mais:
Lagoa particular transborda e deixa famílias desalojadas e desabrigadas em Betim
Chuva invade casas, deixa ruas alagadas e moradores ficam ilhados em Matozinhos
Defesa Civil de BH alerta para pancadas de chuva de até 50 mm, com trovoadas e ventania