Morreu, nessa quarta-feira (3), o sexto paciente de Manaus em tratamento contra a Covid-19 no Hospital Regional de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O homem, de 41 anos, estava internado na unidade de saúde desde 24 de janeiro. 

Ao todo, 18 pessoas foram transferidas para a cidade mineira por conta do colapso do sistema de saúde na capital amazonense. Desses, seis receberam alta e seis morreram. Seis seguem internados: três na UTI e três na enfermaria. A família da vítima já foi informada e dará início ao processo de translado do corpo.

Todos os pacientes foram submetidos à coleta de material para exame de sequenciamento genético para definir qual a cepa do coronavírus apresentam. O material foi encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para análise. Os internados foram acomodados em alas isoladas do hospital e recebem acompanhamento de profissionais específicos.

Também na quarta-feira, outro paciente do Amazonas, um idoso de 67 anos, morreu por complicações da doença. Ele estava intubado desde 27 de janeiro e, segundo a prefeitura, apresentou choque séptico, além de lesão renal aguda, o que o impediu de realizar hemodiálise. O estado de saúde da vítima era gravíssimo e teve piora, vindo a óbito. A família também já foi comunicada da morte.

Leia mais:

Belo Horizonte disponibiliza leitos da Santa Casa para receber 18 pacientes de Manaus
Confira o caminho feito pela vacina da Covid-19 até a chegada aos municípios mineiros
Governo de Minas divulga orientações para conter o avanço da Covid durante o Carnaval