A Fundação João Pinheiro (FJP) está com inscrições abertas, até 17 de fevereiro, para 20 vagas no Educar, cursinho gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas terão início em março e vão até novembro, sempre à noite.

De acordo com a instituição, para participar é necessário que os candidatos tenham feito os ensinos fundamental e médio em escola pública. A inscrição deve ser feita on-line (clique aqui). As aulas serão ministradas por alunos de Administração Pública, por meio de projeto de extensão da Escola de Governo (EG) da FJP. 

"O Educar é um projeto que permite a jovens ou adultos em situação de vulnerabilidade social terem a oportunidade de revisar as matérias do ensino médio sem custo algum e, assim, concorrer a vagas de instituições de ensino superior em melhores condições para aprovação", informou o técnico da Gerência de Extensão e Relações Institucionais da EG, Roberto Souza.

Devido à pandemia, esta edição do Educar terá aulas e monitorias virtuais, de segunda a sexta-feira, entre 17h30 e 21h30, até que o retorno às atividades presenciais seja seguro para estudantes e professores.

Mais informações sobre o cursinho podem ser obtidas pelo e-mail educar.cursinho@gmail.com.

Leia mais:
Instituição oferece 640 vagas gratuitas para curso de musicalização infantil na Grande BH
Operação na Grande BH combate sonegação fiscal de empresas que comercializam álcool em gel
Minas recebe 19 denúncias de 'fura-fila' da vacinação contra Covid por dia