Um caminhão-tanque, carregado com óleo lubrificante, tombou na tarde desta terça-feira (26), no Anel Rodoviário, na altura do quilômetro 539, no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte. As pistas da via, sentido Vitória, ficaram totalmente interditadas. As faixas da esquerda e central, sentido Rio de Janeiro, foram liberadas por volta das 16h30. 

Segundo informações da Via 040, empresa que administra o trecho, houve derramamento de aproximadamente 15 mil litros de óleo no local. O Corpo de Bombeiros, que foi acionado e isolou o trecho por questões de segurança, informou que o caminhão-tanque perdeu os freios e colidiu contra três veículos de passeio antes de tombar na pista. 

Apenas o motorista da carreta ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital João XXIII.

O congestionamento chegou a 9 km no sentido Vitória. O trânsito em direção ao Rio de Janeiro ficou lento durante toda a tarde.

Por volta das 20h20, a Via 040 concluiu o arraste do tanque para o acostamento e as pistas foram totalmente liberadas e o fluxo de veículos foi normalizado.  O tanque permanecerá no local para o transbordo dos 15.000 litros de óleo restantes, serviço que ficará a cargo de uma transportadora.

 

Leia mais:
Acidente com ônibus de turismo deixa pelo menos 21 mortos e 33 feridos no Paraná
Justiça determina reabertura do comércio a partir de 4 de fevereiro em BH; prefeitura já recorreu
Com 5,7 mil casos de Covid-19 confirmados em 24 horas, Minas se aproxima de 700 mil infectados