Profissionais de saúde de Belo Horizonte que irão atuar na vacinação contra a Covid-19 começaram a ser treinados na capital mineira. Conforme a prefeitura municipal, o treinamento, iniciado na última quarta-feira (14), é remoto e contemplará as várias etapas da imunização na cidade - desde o registro ao monitoramento de eventuais efeitos colaterais nos imunizados.

No Sistema Único de Saúde (SUS) serão treinados servidores de unidades de saúde, das diretorias regionais, além de equipes de reforço contratadas para a campanha. Profissionais de saúde de hospitais da rede suplementar e da rede privada de saúde também serão capacitados.

vacina

Profissionais das esferas pública e privada serão capacitados

“O treinamento dos profissionais com antecedência é um dos fatores essenciais para a segurança da população a ser vacinada. Não pode haver improvisos. Também é muito importante a colaboração da população para evitar aglomerações, manter o uso de máscara e a higienização correta das mãos”, afirma o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde de BH, Fabiano Pimenta.

*Com informações da PBH

Leia mais:

Minas registra 6.812 casos e 110 mortes por Covid-19 no intervalo de 24 horas; veja o boletim

Metrô de BH volta a funcionar sem interrupções a partir desta segunda-feira; confira os horários

Grupo de mais de 300 médicos mineiros assina nota repudiando uso de 'coquetel anti-Covid-19'