O Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, irá contratar, emergencialmente, 50 profissionais de saúde depois de atingir 100% de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para Covid-19 e 85% dos leitos de enfermaria destinados a pacientes diagnosticados com a doença. A informação foi divulgada pela unidade nesta terça-feira (12).

As contratações abrangem técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas. Para as vagas de enfermagem, é necessário que o candidato tenha registro no Conselho Regional da categoria ativo. 

Os profissionais interessados nas vagas devem comparecer à unidade da rua Juramento, 1464, 5º andar, no bairro Saudade, na região Leste de BH, até as 8h de 22 de janeiro (sexta-feira). "O setor de RH realiza os atendimentos seguindo todos os protocolos necessários”, disse, em nota. 

Veja as vagas disponíveis:

- 30 para técnico em enfermagem
- 10 para enfermeiro
- 10 para fisioterapeuta

Covid em BH

Nas últimas 24 horas, 1.023 novos casos de coronavírus foram confirmados em BH, segundo dados do boletim epidemiológico da prefeitura desta terça-feira. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, 71.246 pessoas já foram infectadas pelo vírus na cidade. Também em um dia, seis novas mortes foram registradas na capital. Ao todo, 1.962 belo-horizontinos já perderam a vida por causa da doença.

Leia mais:
Taxa de ocupação de leitos de UTI segue acima de 86%; BH volta a registrar mais de mil casos em 24h
Estado abre vagas para profissionais de saúde atuarem em plano de vacinação contra a Covid-19