A Prefeitura de Belo Horizonte abrirá segunda chamada para os pais ou responsáveis de crianças de 0 a 5 anos e do ensino fundamental que desejam uma vaga e perderam o prazo para realizar as matrículas, que se encerraram na segunda-feira (4).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os interessados devem ficar atentos: a segunda chamada será entre os dias 18 e 21 deste mês. Já no dia 22 de janeiro, será reaberto o sobrecadastro geral para quem também perdeu as datas.

Os procedimentos estão disponíveis no site da prefeitura.

Educação infantil

Neste ano, conforme o executivo municipal, todas as crianças cadastradas de 3 anos foram atendidas na educação infantil. Para o próximo ano, a gestão municipal informou que mais uma idade terá atendimento garantido.

"A Secretaria Municipal de Educação ampliou o compromisso de atender todas as crianças de 2 anos com as próximas chamadas que acontecerão a partir de 18 de janeiro e a cada mês ao longo de 2021, até que todos os estudantes de 2 a 5 anos sejam contemplados", declarou.

Ainda segundo a prefeitura, a renovação de matrícula para alunos que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino será automática.

"Todos terão suas vagas renovadas automaticamente, e no próximo ano será realizado um censo para verificar se houve alteração no número de alunos da rede", informou.

Leia também:
Escorregamento de talude deixa 12 desalojados no bairro Santa Helena, no Barreiro
Já choveu mais da metade do esperado para janeiro em sete das nove regiões de BH
Zema sanciona lei que garante vacinação contra Covid-19 em Minas