Quatorze pessoas foram presas nesta terça-feira (5) em Sete Lagoas, Curvelo, Três Marias e Felixlândia, na região Central do Estado, durante a operação Rubber, da Polícia Civil para desmantelar uma quadrilha de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em julho de 2020 e foi apurado que a droga comercializada vinha da cidade de Três Marias. A PC concluiu que um grupo criminoso movimentava o comércio de grande quantidade de entorpecentes nas áreas onde a operação foi deflagrada.

“A operação se iniciou no início do ano passado e ela vem se arrastando no decorrer de todo o ano. A gente pôde comprovar nos autos a ligação dos alvos para a venda de drogas, principalmente maconha e crack. Nesta operação, nós conseguimos prender uma boa parte da associação criminosa”, disse a delegada responsável pelas investigações, Fernanda Mara.

Operação contra tráfico de drogas

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. Três suspeitos foram presos em flagrante. Na ação, os agentes também apreenderam drogas, dinheiro, celulares e um pé de maconha.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.