Dois amigos, moradores de Nova Lima, na Grande BH, morreram afogados nessa sexta-feira (1º) na Praia do Forte, em Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro. Dênis Nogueira, de 22 anos, e Fabiano Oliveira, de 23, estavam na cidade para passar o Réveillon com outras duas pessoas.

mineiros afogados cabo frio denis fabiano

De acordo com testemunhas, Dênis (esquerda) teria tentado socorrer o amigo Fabiano (direita), que estava se afogando

O grupo teria viajado na última quarta-feira (30) com previsão de retorno na madrugada deste sábado (2). Em entrevista à TV Globo Minas, o primo de Dênis, Joel Nogueira, disse que os amigos tinham o costume de fazer esse tipo de percurso.

Na sexta-feira, eles estavam na praia quando, em dado momento, Dênis e Fabiano decidiram entrar na água. Pouco tempo depois, os companheiros que ficaram na areia perceberam uma aglomeração e foram ver o que tinha acontecido.

Lá, viram Dênis sendo socorrido. O jovem chegou a ser levado para um hospital da cidade de Macaé, mas não resistiu. O corpo de Fabiano foi localizado cerca de uma hora depois.

Testemunhas relataram que Fabiano teria começado a se afogar e o amigo foi tentar resgatá-lo. Os corpos devem ser liberados do Instituto Médico-Legal (IML) neste sábado e, em seguida, levados para Nova Lima, onde serão sepultados.

Repercussão

As mortes dos dois amigos causaram comoção nas redes sociais. Familiares e conhecidos das vítimas fizeram várias postagens em homenagens a eles. "Difícil acreditar, viu?", escreveu Alex Junior.

"Meu Deus, estou de coração partido", postou Joana Nogueira, tia de Dênis.

Leia Mais:
Avião que transportaria paciente com Covid sofre acidente ao pousar em aeroporto de Diamantina
Jovem de 19 anos morre afogado em lagoa de Esmeraldas
Homem morre e outros dois ficam feridos em acidente na avenida Barão Homem de Melo, em BH