A Prefeitura de Belo Horizonte informou nesta sexta-feira (23) que vai inaugurar um hospital na capital, em parceria com a Usiminas. O investimento é de R$ 250 milhões, que será totalmente custeado pela empresa de siderurgia, por meio da Fundação São Francisco Xavier.

A unidade deve começar a funcionar em março de 2022 com cem leitos e a previsão é que chegue a 300 em até cinco anos. 

O centro de atendimento médico será instalado no prédio da Usiminas localizado na avenida Carlos Luz, região Norte da capital. Nos próximos dias terão início as obras de adaptação física do prédio, seguidas da instalação dos equipamentos hospitalares.

“A Usiminas veio dar um presente para a população de Belo Horizonte. Eu não tenho outra maneira de dizer a não ser obrigado à Usiminas. Será um hospital totalmente grátis para a população de Belo Horizonte”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil.           

O presidente da Usiminas, Sérgio Leite, explicou que a Fundação São Francisco Xavier, mantida pela empresa, administra hoje cinco hospitais que são referência internacional. E vai usar essa experiência na unidade de Belo Horizonte. “Nós vamos instalar aqui um dos melhores hospitais da nossa cidade”, disse o executivo.