Pelo menos 11 pessoas morreram e 29 ficaram feridas após um ônibus de turismo cair de uma altura de 15 metros de um viaduto da BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas, na tarde desta sexta-feira (4). Os feridos estão sendo levados para o Hospital Santa Margarida, mas não se sabe se a assistência da cidade vai dar conta de receber tantos pacientes.

"Várias ambulâncias já resgataram vítimas no local. A dificuldade está na rede médica regional suportar a quantidade e gravidade das vítimas", informou o setor de comunicação do Corpo de Bombeiros.

Está sendo articulada uma possibilidade de transporte aeromédico inter-hospitalar dos casos mais graves, possivelmente para Belo Horizonte e outros grandes municípios na região Central de Minas, mas ainda não há detalhes sobre quantos deverão ser transferidos.

Para piorar a situação, João Monlevade passa por sobrecarga de atendimento médico devido ao novo coronavírus. A cidade teve de retroceder no programa Minas Consciente, após aumento de casos de Covid-19. Neste momento, há três moradores da cidade internados na UTI com a doença no Hospital Margarida.

Leia mais:
Vídeos mostram ônibus destruído após queda de 15 metros de viaduto em João Monlevade