Um homem de 46 anos foi preso pela terceira vez nesta semana por furto de cabos de energia na região central de Belo Horizonte. O homem já havia sido detidos duas vezes no último domingo (22) pela Guarda Municipal e foi flagrado pelo órgão municipal cometendo o mesmo crime na madrugada desta quarta-feira (25).

O suspeito tem mais de 50 passagens pela polícia, especialmente por furto de cabos. Nesta quarta-feira, ele foi preso no cruzamento entre rua São Paulo e avenida Bias Fortes. O homem e o material furtado foram levados para a Central de Flagrantes II (Ceflan II), da Polícia Civil.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, houve uma intensificação no monitoramento e na resposta integrada para coibir o crime e conter seus autores em flagrante. O assunto vem sendo tratado de maneira conjunta por agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), a BHTRANS, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

“Com base no trabalho de análise das informações, são elaborados diagnósticos dos dias, dos locais e dos horários de maior incidência, e pactuado, com a articulação do COP-BH, um protocolo de atuação conjunta”, afirmou a Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP).