As chuvas não devem dar trégua para os moradores de Belo Horizonte ao longo desta semana. No entanto, a expectativa do Instituto Nacional de Meteorologia é que o volume de precipitações diminua nos próximos dias. O calor, por sua vez, deve continuar.

Segundo o Inmet, a previsão do tempo para esta segunda-feira (23) é de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva na parte da tarde e à noite. A temperatura deve ficar entre os 16ºC e os 29ºC.

Na terça-feira (24), a capital mineira pode ter o céu nublado ao longo de todo o dia, mas a previsão é apenas de chuvisco. Os termômetros devem registrar entre 16ºC e os 29ºC.

Na quarta-feira (25) o tempo em BH deve abrir. É esperado céu com poucas nuvens, calor de até 30ºC e umidade relativa do ar em torno de 95%. A mínima deve ser de 16ºC.

Já na quinta-feira (26) o tempo pode fechar novamente. Segundo dados do Inmet, a incidência de nuvens deve aumentar e a possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia pode crescer. O calor, entretanto, persiste: clima entre 16ºC e 30ºC.

Porém, na sexta (27), o céu deve voltar a ficar limpo e a umidade bem alta, na casa dos 100%. Os termômetros devem registrar entre 15ºC e 29ºC. Não há expectativa de chuvas.