Uma forte chuva atingiu Belo Horizonte no início da noite desta terça-feira (17). Em alguns bairros bairro como Paulo VI, na região Nordeste da capital, e em Venda Nova, o temporal veio acompanhado de granizo, de acordo com a Defesa Civil.

 Por volta das 19h30, a avenida Vilarinho foi bloqueada devido ao risco de transbordamento do córrego de mesmo nome. A avenida Vilarinho foi desbloqueada às 20h. O mesmo ocorreu na avenida Tereza Cristina, fechada durante a noite por causa do risco de transbordamento dos córregos Ferrugem, em Contagem, na Grande BH e o Ribeirão Arrudas, na região Leste de BH.

 

Granizo BH

As precipitações, acompanhadas de ventos fortes, atingiram vários bairros da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, um telhado de zinco se desprendeu de um prédio no bairro Boa Vista, na região Leste de BH, e a estrutura atingiu a fiação elétrica e também um veículo que estava estacionado rua Deolinda Candida.

O trânsito na via foi interditado. Não há registro de feridos.

Acumulado de chuvas (mm) até às 20h15:

Barreiro - 0,4
Centro Sul - 3
Leste - 62
Nordeste - 20
Noroeste - 0
Norte - 13,8
Oeste - 0,2
Pampulha - 4,2
Venda Nova - 45,2

Média Climatológica em novembro: 239,8 mm

A Defesa Civil pede aos moradores que redobrem a atenção e adote medidas de proteção: 

Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva;
não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos;
não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
atenção especial em áreas de encostas e morros;
jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199);
se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d'água avise imediatamente a Defesa Civil (199);
em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.