O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quinta-feira (12), as buscas por um homem que foi levado pela correnteza do rio Arrudas, na região Leste de Belo Horizonte, no fim da tarde dessa quarta (11).

De acordo com a corporação, a operação foi paralisada por volta das 19h30 por conta das condições climáticas e de visibilidade. Cinco militares atuam nesta manhã. Os trabalhos começaram próximo a uma estação de tratamento, em Sabará, na Grande BH.

Em vídeo que circula nas redes sociais, populares tentaram salvar o rapaz com uma corda enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros. No entanto, ele não conseguiu se manter preso e acabou levado pela correnteza.

O homem teria caído no Arrudas na esquina das avenidas Andradas e Silviano Brandão, no bairro Horto, na região Leste de BH. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, ele teria cometido um roubo próximo ao local e se jogado no ribeirão para fugir dos militares. Porém, a PM informou não ter localizado vítimas e, por isso, sequer registrou boletim de ocorrência.