Um incêndio atingiu um prédio ocupado de forma irregular na rua Castelo de Ajuda, no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte, próximo à Avenida Tancredo Neves. O fogo foi controlado e o edifício foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG) por volta das 13h desta quarta-feira (4). Alguns moradores inalaram fumaça e precisaram de atendimento. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.

De acordo com a corporação, a fiação ficou exposta por causa do fogo, dificultando a evacuação do local, que possui oito andares. Os militares retiraram dez crianças, três idosos e um bebê, enquanto os outros ocupantes da construção desceram por conta própria. Muitos animais também foram resgatados.

Ainda segundo os bombeiros, algumas pessoas tentaram descer por uma escada improvisada posicionada ao lado da propriedade. Algumas das vítimas foram encaminhadas para os Hospitais João XXVIII e o Odilon Behrens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi solicitado e atendeu os moradores ainda na porta do prédio.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi chamada para auxiliar a operação. Ao menos três caminhões e duas viaturas dos bombeiros participaram do combate às chamas. A Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil também compareceram ao local.