Após dias de chuva e baixas temperaturas, o sol volta a aparecer e os termômetros começam a subir em Belo Horizonte. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta terça-feira (27) é de céu com poucas nuvens e máxima na casa dos 30ºC.

Apesar do calor, há possibilidade de precipitações à tarde, quando aumenta a nebulosidade. Conforme o meteorologista Claudemir de Azevedo, o calor deve permanecer nos próximos dois dias.

"A tendência é que o tempo fique aberto até a próxima quinta-feira, mas ainda com chuva à tarde e à noite. A nebulosidade maior será só a partir de sexta, quando a temperatura máxima deve ser de 22ºC e a mínima de 17ºC", explicou.

Na capital, a temperatura mínima registrada nessa terça-feira (27) foi de 17ºC, no início da manhã

Minas

No Estado, o tempo segue estável na maior parte das regiões. A previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo, Oeste, Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Mucuri. Nas demais localidades, o céu fica parcialmente nublado e pode chover.

Os termômetros podem chegar a 35ºC nas regiões Noroeste e Norte. Nos vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri, 34°C. A menor temperatura desta terça foi registrada na região serrana de Minas, com termômetros na casa dos 10°C.