A Polícia Civil investiga o desaparecimento do adolescente Brenno Barboza Cruz, que foi visto pela última vez no domingo (18), na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Nesse dia, o jovem saiu de casa no início da noite para encontrar amigas e não voltou para casa.

Na Internet, há uma grande mobilização na divulgação de fotos e do cartaz de desaparecimento de Brenno. Somente uma postagem feita pela página de Pessoas Desaparecidas, da Polícia Civil, no Facebook, foi compartilhada mais de mil vezes:

BRENNO BARBOZA CRUZ Sua atitude pode salvar vidas. Caso tenha qualquer informação sobre pessoas desaparecidas, ligue...

Publicado por Pessoas Desaparecidas PCMG em Segunda-feira, 19 de outubro de 2020

 

Brenno é natural do Rio de Janeiro e mora no bairro Céu Azul com o pai há quase dois anos. No domingo, ele foi ao culto em uma igreja, almoçou na casa de parentes e se encontrou com amigos.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que iniciou a investigação na segunda-feira (19), logo após ser procurada pela família do adolescente.  Para descobrir o paradeiro do jovem, estão sendo analisadas câmeras de segurança e estão sendo colhidos depoimentos de familiares. Também estão sendo realizadas buscas nas redes de saúde e assistência social e divulgação maciça do cartaz de desaparecimento em nível estadual e federal.

Entre janeiro e junho de 2020, foram registrados 534 casos de desaparecimentos em Belo Horizonte. No mesmo período, também houve registros de 408 pessoas localizadas, mas parte delas havia desaparecido em  períodos anteriores ao primeiro semestre.

Qualquer informação sobre Brenno pode ser repassada pelo número 0800 2828 197.