As inscrições para o reality show que vai oferecer bolsa de estudos com até 100% para 17 cursos de graduação em Belo Horizonte estão abertas neste site. O processo seletivo inovador é realizado pelas faculdades Kennedy e Promove. Em São Paulo, o programa também é feito pela UniSant'Anna.

Para garantir os descontos nas mensalidades, os candidatos deverão gravar vídeos e se apresentar ao vivo. Professores e internautas vão definir os vencedores. O regulamento pode ser consultado aqui. As demais formas de acesso às faculdades - avaliação da nota do Enem, vestibular on-line e agendamento para prova presencial - serão mantidas.

Batizado de "Reality universitário", o game oferece bolsa de estudos para os seguintes cursos:

- Gastronomia
- Sistema de informação
- Redes de computadores
- Sistemas para internet
- Administração e gestão
- Odontologia
- Enfermagem
- Estética e Cosmética
- Medicina Veterinária
- Nutrição
- Psicologia
- Engenharia
- Publicidade e Propaganda
- Direito
- Jornalismo
- Educação Física
- Pedagogia

De acordo com o diretor acadêmico das instituições, Natanael Aleva, cada curso terá uma especificação. Mas, em geral, o candidato enviará um vídeo de aproximadamente um minuto desenvolvendo uma atividade proposta pela instituição. 

Cinquenta concorrentes serão selecionados para a segunda etapa e, depois, participam de uma nova rodada do game, onde uma banca de professores fará a análise dos vídeos. Nessa fase, podem somar até 60 pontos.

Na terceira etapa do reality, as atividades de cada candidato serão expostas em um site para votação popular. Os internautas vão distribuir mais 40 pontos. Os selecionados terão descontos nas mensalidades que variam de 60% a 100% - cinco primeiros colocados.

"A classificação vai ser dada conforme os critérios de seleção do regulamento, mas todos que participarem vão ganhar um percentual de redução na mensalidade acima do que é praticando no mercado", garantiu Natanael Aleva.

Leia mais:
Reality das faculdades Kennedy, Promove e UniSant'Anna oferece bolsa de estudo de até 100%; entenda