A baixa temperatura registrada na capital mineira na manhã desta segunda-feira (19) deve acompanhar os belo-horizontinos pelos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana promete ser de frio. 

Além disso, pancadas de chuva são esperadas pelo menos até sexta-feira (23). As precipitações, segundo o meteorologista Claudemir Félix, podem ser intermitente. No entanto, não há previsão de temporais como registrados na semana passada.

"Vai ter frio e chuva a semana toda, mas de baixa intensidade. Chuva forte, com rajadas de vento e granizo, não tem previsão", informou o especialista.

De acordo com Claudemir Félix, os termômetros foram derrubados por um sistema de alta pressão que está se deslocando no oceano atlântico. "Está jogando umidade para o Sudeste com ar frio", explicou.

Nesta segunda-feira, a mínima em BH foi de 15ºC e a máxima não deve ultrapassar os 25ºC. Na terça (20), os termômetros não devem ultrapassar os 23ºC, e a umidade relativa do ar ficará em torno dos 70%. 

Na quarta-feira (21) haverá um ligeiro aumento na temperatura e, na quinta-feira (22), os termômetros devem atingir os 28ºC. "Mas o céu ficará nublado com possibilidade de chuva em qualquer hora do dia", disse o meteorologista.