Após dias de forte calor, uma chuva forte, acompanhada de ventos e raios, atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (14). No bairro Pompeia, na região Leste da capital, as paredes laterais do terceiro andar de uma casa desabaram sobre a residência vizinha. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as paredes foram erguidas na tarde desta quarta. Duas, das quatro estruturas, de 2,8 metros cada, não resistiram e cederam. Os militares estiveram no local e, apesar do susto, ninguém se feriu. 

Desabamento Pompéia

Na capital, a tempestade veio acompanhada de granizo em alguns bairros como o Planalto, na região da Pampulha, e Serra Verde, em Venda Nova. Segundo a Defesa Civil, os volumes mais intensos foram registrados nas regiões do Barreiro, Oeste, Noroeste e Pampulha. Nas regiões Centro-Sul e Leste choveu de forma moderada.  A velocidade dos ventos chegaram a 98 km/h na Estação Cercadinho, por volta das 20h.

Próximo à Estação São Gabriel houve alagamentos com o transbordo do Córrego Cachoeirinha. A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) fez um alerta para que os motoristas evitem trafegar pela avenida Vilarinho como medida de segurança. 

Em Contagem, na Grande BH, além da chuva forte, moradores informaram que alguns bairros da cidade também ficaram sem energia elétrica.