Cinco hectares do parque municipal Jacques Cousteau, no Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, foram atingidos por um incêndio nesta segunda-feira (12). Duas caixas de fogos de artifício foram localizadas em uma área próxima às chamas, mas não é possível ainda afirmar se essa foi a causa do incêndio, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O material foi encaminhado à Polícia Civil.

De acordo com a corporação, nenhuma nascente foi afetada e não foram encontrados animais mortos durante o combate às chamas. O fogo foi controlado, mas bombeiros e brigadistas ainda trabalhavam no rescaldo durante a tarde.

Segundo a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, o incêndio teve início na área do campo de futebol e os bombeiros foram logo acionados. O parque foi evacuado como medida de segurança.

Por nota, a Polícia Civil informou que aguarda a conclusão dos serviços dos Bombeiros para instauração de um inquérito. Diligências iniciais já estão sendo tomadas para apurar se as causas do incêndio. “A Investigação ficará a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente".