A Central de Conciliação de Precatórios (Ceprec) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) iniciou no último dia 29, o pagamento dos credores selecionados para participar dos acordos diretos em precatórios devidos pelo município de Belo Horizonte, Administração Direta e Indireta.

Segundo o TJMG, um mês após a publicação do edital já foi pago o montante de R$ 6.352.349,23, referentes aos credores que ofereceram deságio de 40%. 

O Edital teve 311 inscritos e os demais pagamentos a serem realizados serão divulgados pela Central de Conciliação de Precatórios.

Administração direta e indireta

O precatório é uma requisição devida a qualquer pessoa que tenha saído vitoriosa de uma ação judicial movida contra um ente público (União, estado, município, suas autarquias ou fundações).

Compõem a administração direta e indireta do Município de Belo Horizonte, podendo participar do certame: o Município de Belo Horizonte, a Beneficência da Prefeitura Municipal (Beprem) e a Fundação Zoobotânica, o Hospital Odilon Behrens, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).