O metrô de Belo Horizonte terá mais duas horas de circulação a partir da próxima segunda-feira (25). De acordo com a CBTU, as composições vão circular até 23h. Antes, o modal parava de rodar às 21h.

A ampliação, segundo a companhia que gerencia o meio de transporte, atende às determinações da prefeitura, que flexibilizou o isolamento social na cidade. A medida, conforme a CBTU, será adotada de segunda a sexta-feira.

"Com a mudança, as estações passam a fechar duas horas mais tarde, ou seja, de segunda a sexta, o metrô opera das 5h40 às 23h. Já aos sábados e domingos, o horário permanece inalterado, com as composições circulando, de 5h40 às 13h e das 16h às 23h", detalhou.

Confira os novos horários:

horário do metrô


Em nota, a CBTU frisou que continuará com os ajustes sempre que for necessário. “A CBTU-BH seguirá readequando suas operações em Minas, sempre que houver novas determinações das instâncias do governo municipal, estadual ou federal, a fim de garantir o redimensionamento da oferta de transporte público para todos os trabalhadores”, informou.

Por decreto, o uso de máscara é obrigatório em todos os meios de transporte do município. "A medida é válida para todas as dependências do metrô e ficará em vigor por tempo indeterminado", frisou. A companhia ainda destacou que vai impedir a entrada e permanência dos usuários que não respeitarem as regras.

Leia mais:
Pior que os outros: tombo do comércio em BH, na pandemia, é maior que o de Minas e o do país
Escolas só reabrem em BH se novos casos de Covid caírem 28 vezes; entenda
BH volta a ter todos indicadores de controle da Covid no nível verde