Seis meses após o início da quarentena, a Feira de Plantas e Flores Naturais voltará a funcionar nesta sexta-feira (25), na avenida Carandaí, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Trinta e um feirantes estão aptos a voltar a expor seus produtos, conforme layout disponibilizado pela prefeitura nesta quinta-feira (24).

Localizada entre avenida Brasil e rua Ceará, a feira apresenta mais de 60 tipos de plantas e flores. Foi criada há mais de 35 anos, originalmente, no Adro da Igreja da Boa Viagem, mas encontrou um público cativo nas proximidades do Colégio Arnaldo.

Outra feira que será retomada no mesmo local é a Tom Jobim, que voltará a servir o público com comidas caseiras a partir deste sábado (26). Mas, dessa vez, a música ao vivo ficará de fora.

Segundo novo layout divulgado pela prefeitura, a Feira Tom Jobim poderá contar com 47 mesas e 40 feirantes, tanto de alimentos quanto de antiguidades. As mesas terão dois metros de distanciamento entre elas, enquanto as barracas ficarão um metro de distância uma da outra, contando com uma divisória entre elas.

As duas feiras deverão seguir os mesmos protocolos de prevenção ao novo coronavírus recomendados para a Feira de Artesanato da Afonso Pena, a Feira Hippie, que volta a ser realizada neste domingo (27). Veja aqui as orientações.

Leia mais:
Prefeitura publica protocolo para funcionamento de clubes em BH a partir deste sábado