Uma menina de cinco anos, que inalou fumaça durante um incêndio no apartamento da família em Uberaba, no Triângulo Mineiro, morreu na tarde desta terça-feira (22).

Segundo informações do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, para onde a menina foi encaminhada após ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, ela teve queimaduras no trato respiratório e não resistiu aos ferimentos.

Os bombeiros foram acionados para a ocorrência durante a manhã no bairro Conjunto Guanabara. No apartamento em chamas os militares encontraram a mãe, a menina e irmão dela, de oito anos. A mulher contou que os filhos brincavam na sala quando o garoto ateou fogo no sofá.

Após pedir por socorro, ela conseguiu tirar o filho do apartamento, mas ao retornar para buscar a filha, as chamas estavam muito intensas e havia muita fumaça. Desesperada, a mãe teria saído para pedir ajuda aos vizinhos.

incêndio apartamento Uberaba

Ao entrarem no apartamento, os militares encontraram a menina em um quarto, escondida debaixo de uma cama. Ela sofreu parada cardiorrespiratória e teve que ser reanimada pelos Bombeiros e, depois, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após cerca de 40 minutos, ela reagiu ao procedimento e foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, onde não resistiu e morreu por volta das 15h.