No Dia Mundial sem Carro, comemorado nesta terça (22), a 99, aplicativo de mobilidade urbana, vai dar desconto de R$ 5,00 em viagens para terminais de ônibus, metrô e trem para estimular os usuários a deixarem os carros nas garagens.

A data é celebrada mundialmente para conscientizar a população sobre o uso de outros modos de deslocamento para além do veículo próprio, estimulando, inclusive, o compartilhamento, quando possível.

Para ter acesso ao subsídio, limitado à quantidade por cada cidade, basta ter o aplicativo da 99 instalado no celular e inserir o código promocional no menu "Cupom de Desconto". A ação é válida para os passageiros de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba, Belém, Recife, Fortaleza, Brasília e Salvador. 

Os códigos promocionais e regras de uso estão disponíveis no site.

E desde o dia 16 deste mês, a 99 está com a campanha "Semana da Mobilidade" em 38 cidades do país para reforçar como a plataforma oferece opções para diferentes situações de uso por meio das categorias (POP, Comfort, Entrega, Poupa, POPCompartilhado e Táxi) dando desconto aos passageiros que variam de 15% a 20% e limitado a R$ 5,00. O investimento total passa de R﹩ 900 mil em subsídios. Mais informações no site do aplicativo.