Um acidente envolvendo uma carreta e uma van, na madrugada deste domingo (20), deixou 12 mortos na BR-365, próximo a Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos colidiram de frente.

Dos 12 ocupantes da van, apenas um passageiro, de 26 anos, foi resgatado com vida. A vítima, conforme militares Corpo de Bombeiros, apresentava fratura exposta no joelho.

Entre os mortos havia uma criança de 10 anos e duas mulheres. O motorista do caminhão também morreu com a batida. 

De acordo com a PRF, na altura do KM 373 da rodovia, tinha uma árvore tombada, bloqueando um dos sentidos. Os agentes acreditam que ao tentar desviar do obstáculo, o motorista da van foi para a contramão e acabou sendo surpreendido pela carreta no sentido contrário.

Os bombeiros cortaram a árvore que teria sido a causa do acidente, mas ainda faltam ser concluídos trabalhos de perícia e remoção dos veículos, assim com da carga de alimentos que se espalhou pela pista. Com o acidente, os dois sentidos da BR-365 estão fechados e, até o final da manhã, ainda não tinha previsão de reabertura. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os passageiros da van eram trabalhadores rurais de São João da Ponte, no Norte de Minas, e estavam em Patos de Minas para a colheira do café.