A Guarda Municipal e a Polícia Militar acabaram com um baile funk em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (13). Cerca de 300 pessoas participavam do evento clandestino, apesar das medidas de restrições impostas pela prefeitura para impedir aglomerações por causa da Covid-19. 

Contagem registrou, até a tarde desse domingo, 8.305 casos confirmados da doença com 312 mortes, de acordo como boletim epidemiológico do município.

Segundo a guarda, a festa teria começado ainda no sábado com a presença de um grande número de pessoas e várias denúncias foram feitas à corporação. Os policiais montaram uma operação e fizeram uma varredura na vila Beatriz, ao lado da estação de trem Bernardo Monteiro, onde as pessoas estavam aglomeradas. Ao perceberem a presença das autoridades, os frequentadores do baile se dispersaram imediatamente. Ninguém foi preso.

Baile funk Contagem

Além de coibir a aglomeração, os agentes fizeram várias abordagens para coibir o uso de drogas

Desde 21 de março, a Guarda Municipal já atendeu 22.845 ocorrências de enfrentamento à Covid-19 com 13.788 ações preventivas. 5.762 estabelecimentos foram fechados nesse período e 357 multas foram aplicadas. 23 pessoas foram presas por descumprir as medidas impostas pelo município no combate ao novo coronavírus.

As denúncias de descumprimento dos decretos municipais podem ser feitas pelo número 153.