Nove pessoas morreram nas estradas federais que cortam Minas durante o feriado prolongado da Independência, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado na tarde desta terça-feira (8). Os dados são referentes ao período de sextafeira (4) até a noite dessa segunda-feira (7) e mostram que houve 122 acidentes com 160 feridos.

Durante a operação foram fiscalizados 2064 veículos, sendo emitidas 471 multas por ultrapassagens proibidas, uma das causas mais frequentes de acidentes. Irregularidades como a falta do cinto de segurança renderam 410 multas aos condutores e a ausência da cadeirinha, 11. Além disso, 27 motoristas foram multados por dirigirem embriagados e quatro deles foram presos por pegar o volante após ingerir bebida alcoólica.

Na BR-381, altura de Bom Jesus do Amparo, na região Central de Minas, o trânsito ainda está interditado após uma colisão entre uma carreta e outros seis veículos na tarde desta quarta-feira (8). Segundo Corpo de Bombeiros, uma mulher morreu e um homem ficou ferido.

Acidente 381
Carreta bate em vários carros na BR-381, em Bom Jesus do Amparo