A criança que sobreviveu a um gravíssimo acidente na BR-262, que resultou na morte de oito pessoas, está internada no Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira. As pessoas que estavam com ela no carro morreram carbonizadas e, assim, a unidade de saúde ainda não conhece a identidade da menina, que teria aproximadamente 2 anos.

Por enquanto, ela está sendo acompanhada por um conselheiro tutelar da cidade. De acordo com o hospital, pessoas que seriam familiares da menina entraram em contato com a direção e seguem para a unidade.

Como fraturou a perna no acidente, a menina passa por uma cirurgia. No entanto, o estado de saúde dela é considerado estável. O risco de morte foi afastado.

Acidente

A criança foi retirada de um automóvel que pegou fogo após uma batida envolvendo uma carreta, uma caminhonete e um carro. Dos quatro ocupantes do veículo que se incendiou, somente ela sobreviveu. Cinco pessoas que estavam em um segundo automóvel também morreram.

O acidente aconteceu na noite de domingo (23), na altura do km 153 da BR-262, entre São Domingos do Prata, na região Central, e Rio Casca, na Zona da Mata. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta teria perdido o controle da direção em uma ladeira, no sentido João Monlevade, e tombado na pista. Os outros dois carros que vinham logo em seguida não conseguiram frear e bateram no veículo de carga.

O motorista da carreta, que ficou gravemente ferido, também sobreviveu. Ele foi resgatado e conduzido para o Hospital Margarida, em João Monlevade. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia mais:
Batida entre carreta, caminhonete e carro seguida de incêndio deixa oito mortos na BR-262