Apesar de a previsão para este domingo ser apenas da ocorrência de chuvas isoladas – depois do sábado chuvoso, especialmente na Região Metropolitana de BH –, os termômetros vão continuar em baixa na capital. O prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a capital mineira registre neste domingo temperatura mínima de 9ºC e máxima de 18ºC.

E o frio promete apertar ainda mais nesta segunda e na terça-feira, com mínima mais acirrada, batendo nos 8ºC, considerada a temperatura mais baixa do ano na capital. Já a máxima poderá chegar aos 23ºC nos próximos dois dias.

Casacos e cobertores

Ainda para este domingo, o Inmet prevê céu claro. A segunda e a terça-feira devem apresentar poucas nuvens. A partir da próxima quarta-feira, a temperatura deve subir um pouquinho, apresentando mínima de 11ºC e máxima de 24ºC, o que nos alerta para mantermos casacos e cobertores à mão.

Deste domingo até quarta, a umidade relativa do ar deve variar entre a máxima de 90%, diariamente, e mínimas ficando entre 40% e 20%.