Minas Gerais tem 129.985 pacientes diagnosticados com a Covid-19, dos quais 2.861 acabaram morrendo. Outras 121 mortes seguem em investigação. Os dados estão no boletim epidemiológico do governo, divulgado neste sábado (1º). Foram 2.879 novos casos e 92 novas mortes registradas nas últimas 24 horas.

O informe mostra ainda que há 14.250 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,1%.

Segundo os dados da SES, a maioria dos pacientes que morreu em decorrência do novo coronavírus é homem: 58% do total. 77% são idosos com mais de 60 anos. Além disso, 83% dos óbitos ocorreram em pacientes que já tinham fatores de risco, principalmente doença cardiovascular, hipertensão e diabetes. Outros fatores de risco registrados foram pneumopatia, doença renal, transtornos mentais, doença neurológica, tabagismo, neoplasia e hipotireoidismo.

No boletim deste sábado não foram divulgados os dados referentes aos municípios. A SES-MG informou que o boletim epidemiológico, aos fins de semana, foi readequado em uma versão mais reduzida, em que serão informados o número de casos e óbitos registrados no estado. 

"A SES mantém seu compromisso de informar a população sobre os dados recebidos e o enfrentamento ao coronavírus em Minas Gerais. O Painel de Monitoramento (Power BI), disponível para acesso no sítio eletrônico da SES/MG (www.saude.mg.gov.br/coronavirus), continuará sendo atualizado, diariamente, com a distribuição de casos por município. Informamos, ainda, que durante a semana a versão completa será publicada", informou a pasta.