A Casa Cultural Matriz, de Belo Horizonte, iniciou uma campanha de financiamento coletivo para apoio durante a pandemia de Covid-19. Segundo os proprietários, a empresa não tem fundos de reservas e passa por momento delicado.

"Devido à pandemia e a crise em que o país se encontra, estamos tendo muita dificuldade em manter vivo e ativo o nosso autêntico Matriz, pois não temos aposentadorias nem fundo de reserva", informou a casa.

Clique aqui para ajudar

Casa Cultural Matriz

Fundada em 2000, a Casa Cultural Matriz é uma importante iniciativa para o artista independente da capital e de Minas. O local foi palco de festivais e mostras, música autoral, exposições de artistas plásticos, teatro, dança, exibição de filmes, performances e lançamentos de livros.

"Por duas décadas, Edmundo e Andrea Correa mantêm a Casa Cultura Matriz como espaço plural, democrático e livre à expressão artística, resistindo à toda pressão do mercado. Esta campanha é também o reconhecimento pelo trabalho destes dois grandes produtores culturais, em defesa da cultura, da arte e da livre expressão", declarou o grupo criador da vaquinha, em nota.