Belo Horizonte registrou um aumento de 86,83% no número de casos confirmados de Covid-19 entre seus moradores em apenas duas semanas. Nesta segunda-feira (6), o município divulgou no boletim epidemiológico que tem a confirmação de 8.273 casos da doença, enquanto há 14 dias (22 de junho) eram 4.428.

Neste período, também houve um aumento de 84,97% no número de mortes relacionadas ao novo coronavírus. No dia 22 de junho, a cidade contabilizava 96 óbitos por Covid-19, mas nesta segunda o número saltou para 177.

Também houve um grande aumento na quantidade de profissionais da saúde que testaram positivo para a doença. Em duas semanas, o número cresceu de 254 para 485 casos positivos entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, entre outros.

Para frear o crescimento da doença na capital mineira, o prefeito Alexandre Kalil determinou que o funcionamento do comércio retornasse à fase zero. Dessa forma, neste momento, apenas os serviços considerados essenciais (como padarias, supermercados, farmácias etc) podem funcionar.

Leia mais:
Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em BH bate recorde e ultrapassa 90%