Mulheres de todo o país, incluindo Belo Horizonte, se uniram para expor na internet relatos de  violência, abuso sexual e relacionamentos abusivos que já viveram ou presenciaram. Vários relatos surgiram na rede com hashtag #ExposedBelohorizonte e da mesma forma #Exposed mais o nome das outras cidades. 

Elas usaram o termo “Exposed” - que pode ser entendido como o ato de expor uma denúncia contra alguém na internet - para identificar as publicações. O assunto ficou entre os mais comentados no Twitter entrando para os Trends, nesta sexta-feira (29) e levantou a discussão sobre violência contra a mulher e o silêncio de muitas vítimas. 

Nas postagens, várias mulheres fizeram relatos sobre abusos por meio de conversas de WhatsApp e até mesmo fotos de agressão. "pensei que nunca teria coragem de falar sobre isso, mas ver essa união de mulheres me inspirou. Esse dia me deixou marcas físicas e emocionais que eu nunca vou esquecer. Não fiquem caladas como eu fiz, Denunciem".

"Criei coragem de postar, enfim essa é a minha história".

#ExposedBelohorizonte

"finalmente criei coragem pra falar sobre o meu tambem... #ExposedBeloHorizonte  isso pq eu vi ele gravando uma vez, ele pode ter me gravado varias outras vezes e eu nao sei".

#ExposedBelohorizonte