Eles estão na linha de frente, colocando suas vidas em risco, literalmente, sobretudo em período de pandemia pelo coronavírus. Eles atuam com amor, coragem e dedicação. Eles merecem todo o carinho e respeito da sociedade não só nesta terça-feira (12), Dia Internacional do Enfermeiro, como durante todo o ano. 

Confira algumas homenagens a esses profissionais essenciais:

Santa Casa

A Santa Casa BH produziu um vídeo com colaboradores para homenagear os Enfermeiros e também os Técnicos de Enfermagem, categoria que terá o dia comemorado em 20 de maio.

 

Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais

Dia do Enfermeiro

Frases foram projetadas na noite dessa segunda-feira (11)

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) também fez uma homenagem aos profissionais. Para tanto, a entidade escolheu a fachada do Edifício JK, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de BH, para projetar, na noite dessa segunda-feira (11), que "sem enfermagem não tem Brasil". Segundo o Coren, a ação foi possível a partir de uma parceria com o movimento Viva JK.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje é o Dia Internacional da Enfermeira e do Enfermeiro. Para homenageá-los, um dos locais escolhidos pelo Coren-MG foi a fachada do Edifício JK, que fica na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Graças a uma parceria com o movimento Viva JK @vivajk , ontem foram exibidas frases de reconhecimento pelo trabalho e dedicação de enfermeiras e enfermeiros no combate à Covid-19. #SemEnfermagemNãoTemBrasil #CorenMG #enfermagempelopais #enfermagemnalinhadefrente #somosaforcadasaúde #quemcuidadevesercuidado #quemcuidamerecerespeito #aenfermagemmerecerespeito #enfermagempelasaude #saudepelaenfemagem #deputadospelaenfermagem #governozelepelaenfermagem #JuntosSomosFortesJuntosSomosaEnfermagem #JuntosSomosFortesJuntosSomosCoren #combateaocoronavirus #enfermagemnocombateaocoronavirus #Enfermagem #heroisdocuidado #covid19

Uma publicação compartilhada por Coren-MG (@corenmg) em

 


Unimed-BH

A Unimed-BH iniciou uma ação nesta terça em comemoração à semana da enfermagem, que inclui campanhas nas mídias internas e redes sociais. A campanha começou a ser veiculadas nas unidades assistenciais e seguirá durante toda a semana.