Um corpo carbonizado, que seria de uma mulher de 29 anos, mãe de duas crianças, foi encontrado em uma residência em chamas no bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (29). Oito viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam na extinção do incêndio. Nenhuma criança foi localizada no imóvel.

De acordo com os militares, a ocorrência teve início por volta das 2h40 da manhã. Um vizinho acionou os agentes e informou que uma casa, onde viviam uma mulher e seus dois filhos, estava pegando fogo. Segundo o solicitante, as crianças, de seis e 11 anos, estariam dentro do imóvel, impedidas de fuga devido às chamas.

Ao chegarem ao local, os Bombeiros averiguaram que havia risco de propagação do fogo para casas vizinhas. A ocorrência mobilizou oito viaturas de resgate da corporação e durou durante toda a madrugada. Enquanto combatim as chamas, os militares buscavam por vítimas nos cômodos do imóvel. Nesse momento, um corpo foi localizado já totalmente queimado.

Segundo os Bombeiros, "pelo tamanho do corpo e um documento encontrado no local, trata-se de uma jovem de 29 anos". Mas não houve como afirmar se o corpo localizado seria da mãe das crianças, que não foram achadas no local.

O incêndio foi totalmente controlado, incluindo os procedimentos de rescaldo, e a ocorrência foi encerrada por volta das 6h dessa manhã. A perícia da Polícia Civil foi acionada, esteve no local e irá investigar o caso. A Polícia Militar isolou o local e a Cemig foi chamada para reestabelecer a energia elétrica na região.