Minas tem 11 mortes confirmadas por Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta terça-feira (7). São dois casos a mais do que o levantamento apresentado no dia anterior. Outros cem óbitos suspeitos ainda são investigados. 

Dez das 11 pessoas que morreram pelo novo coronavírus no Estado tinham mais de 60 anos. Segundo a secretaria, dois pacientes não apresentavam comorbidade – ou seja, doenças crônicas que podem provocar agravamento no estado de saúde de quem está infectado pelo vírus. 

O boletim informou também que Minas tem 559 casos confirmados por exames, enquanto outros 49.652 são investigados. Até o momento, os resultados laboratoriais descartaram 103 óbitos para Covid-19.

Veja informações sobre os dois novos óbitos confirmados: 

Paciente 10 - Do sexto masculino, 78 anos, de Pouso Alegre, Sul de Minas. Início dos sintomas em 24/3. Portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Internação em 27/3. Exame para Covid-19 detectável em 1º/4 em laboratório privado. Óbito em 5/4.

Paciente 11 - Do sexo feminino, 60 anos, de Belo Horizonte. Início de sintomas em 1º/4. Portadora de neoplasia e hipertensão arterial. Internação em 6/4. Exame para Covid-19 detectável em 6/4 em laboratório privado. Óbito em 07/04/20.

Informações sobre os outros pacientes que morreram com Covid-19 podem ser verificadas aqui.

Leia também:
Auxílio emergencial será liberado a partir desta quinta; confira calendário
No combate à Covid-19, Exército e bombeiros treinam força-tarefa para atuar em municípios mineiros
Para minimizar disseminação de fake news, Whatsapp restringe encaminhamentos