Ubá, na Zona da Mata mineira, confirmou o primeiro caso de coronavírus, conforme boletim divulgado neste domingo (5) pela prefeitura municipal. Trata-se de uma mulher, profissional de saúde, com idade entre 30 e 35 anos, que teve contato com uma pessoa do Rio de Janeiro que também testou positivo para a doença. 

Segundo a administração municipal, assim que apresentou os primeiros sintomas da Covid-19, a paciente foi submetida a exames, mantendo isolamento domiciliar por 16 dias. No momento, segundo o comunicado, a jovem está bem e não apresenta sintomas. 

Ao todo, 24 pacientes que apresentaram sintomas da doença e que se enquadraram nos protocolos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) foram testados e aguardam os resultados dos exames. Outras 69 pessoas com sintomas gripais, mas que não fazem parte do grupo indicado para se submeter a exames estão sendo monitoradas.

Minas Gerais

Neste domingo, saltou para 498 o total de casos confirmados da Covid-19 em Minas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela SES. Num intervalo de 24 horas, foram 68 novos casos. Também há 20 novas mortes sob investigação, totalizando 84 óbitos suspeitos para a doença no Estado. 

Até o momento, seis pessoas perderem a vida em Minas em decorrência da infecção pelo novo coronavírus: três em Belo Horizonte, duas em Uberlândia, no Triângulo, e uma em Mariana, na região Central.

Leia mais:

Minas confirma 68 novos casos de coronavírus em 24h, número recorde para um dia

Papa inicia Semana Santa com celebração sem presença de fiéis

Santander reduz número de agências em funcionamento em Minas a partir desta segunda